02 dezembro 2009

A O.N.U. e o Gana

Mais do que uma vez, já vimos numa das nossas estações televisivas a reportagem " Filhos do coração ", que nos mostra a realidade vivida no Gana, onde as crianças são vendidas pelos pais a troco do equivalente a 30€, para serem escravizadas a maior parte da sua infância.

A notícia é conhecida por todo o mundo ocidental ( pelo menos ) , já foi escrita no " The New York Times ", já foi falada no programa da Oprah,mas em termos governamentais ninguém consegue parar este horror.
Todos se preocupam com Talibans, todos se preocupavam com o Saddam, mas todos viram as costas a este caso real que envolve pessoas( crianças ) realmente indefesas.

A O.N.U. , de quem a UNICEF faz parte ( e que temos que reconhecer, muito faz pelas crianças ) a que o Gana aderiu em 8 de Março de 1957, e que já ratificou a convenção dos direitos das crianças, nunca impôs nenhuma restrição a este país com o intuito de interromper este massacre.
As restrições são só para paises que podem pôr em causa a segurança interna dos E.U.A ( como por exemplo, Coreia do Norte , Irão, ou mesmo o Iraque antes da ocupação).

Está mais que provado que só se toma alguma medida quando se pode vir a tirar algum proveito dessa situação.

P.S.- Um obrigado muito especial a todos os voluntários que ajudam os seus semelhantes sem segundas intenções e ao povo português que mais uma vez este fim-de-semana mostrou qual é o significado da palavra solidariedade.

Ass: 15

3 pensamentos:

MarKekas disse...

É verdade! Só quando há algum interesse ou quando as grandes potências se sentem ameaçadas é que se faz algo! A ver se os EUA meteram o bedelho quando foi a situação de Timor? Não há lá petróleo né!

PS: por acaso neste fds não ajudei para o banco alimentar, pois não tive oportunidade de ir a nenhum hiper, mas normalmente ajudo com uma boa sacada.. caso o orçamento deixe, claro.

Genitrix disse...

Realmente é triste, mas é a realidade, ou o Pais tem algo rentável ou os grandes nem querem saber....

Os tugas nisso são um expéctáculo, ajudam semre.
Onde se senta um Português cabem mais dois ou 3

MarKekas disse...

Tens um desafio no meu estaminé! ;o)

Enviar um comentário