Antes de me pronunciar sobre o titulo do post, espero que todos tenham tido um óptimo Natal e que durante o ano de 2010 consigam atingir todos os objectivos a que se proponham, nos diversos campos que encaramos durante a nossa existência.
Fernando Vilaça, 57 anos, encontrava-se como de costume no seu dia a dia de trabalho , na sua ourivesaria , quando é surpreendido por 3 jovens que lhe apontam uma caçadeira e lhe roubam mais de 200000euros.
Na fuga, Fernando persegue os ladrões e tambem de caçadeira atinge um dos ladrões , mortalmente.
Até aqui nada de novo , a não ser o facto da vitima ter conseguido atingir um dos assaltantes, pois o normal é a pessoa que é assaltada , ser morta.
Agora, para estupefacto de toda a população, o ourives é acusado de homicídio ( pode apanhar uma pena de 1 a 5 anos) e com um bocado de jeito ainda terá que indeminizar a família do assaltante, o mesmo que ficaria com 1 terço dos 200 mil euros que foram roubados ao ourives.
Compreendo que o assaltante foi morto durante a sua actividade profissional ( roubar o alheio ) mas daí a ficar-se sem o dinheiro , ver a vida por um fio , defender o que é seu, que se calhar lhe custou uma vida a ganhar e acabar como assassino, só neste país que se diz em desenvolvimento desde que me conheço ( e eu já tenho quase 40 ) e que dá aso a que cada vez haja mais assaltantes, pois com as penas e medidas de coacção que lhe são aplicadas vale a pena habilitar.
E esta foi a minha ultima postagem deste ano de 2009
BOAS ENTRADAS
Ass: 15
3 pensamentos:
FELIZ ANO NOVO :)
Isto há com cada um...
Eu vi essa reportagem chamaram de homicidio previligiado loll e ainda corre o risco de apanhar uma pena maior do que a do assaltante.
é ridiculo, uma pessoa tem de poder defender o que é dela, e proteger qum rouba é brutal.
Cá para mim o Sr fez muito bem, foi pena é nao ter acertqado nos outros também.
Quer dizer uma pessoa trabalha no duro, é roubada e nao se pode defender????
Só neste país mesmo
Enviar um comentário