02 março 2011

Afinal ainda hà lugares nas prisões

Quando eu pensava que as nossas prisões estavam a rebentar pelas costuras tantos são os assaltos diários que acontecem, chega-me uma notícia que afinal não é bem assim.

Não entendem? Passo a explicar, sempre qua um assaltante é apanhado em flagrante delito, é presente a um juiz que normalmente o condena a apresentações semanais até à data do julgamento, podendo ele nesse tempo fazer o que muito bem entender, mais assaltos se possível e está tudo bem, desde que não seja caço.

Descobre-se alguém que comete uma fraude de 14 milhões de euros contra o estado e ... passado um ano, essa pessoa é posta em liberdade , pensava eu por falta de espaço nas cadeias ou para dar lugar a alguém com um crime mais grave , como homicídio ou violação até à data de julgamento.

Finalmente , chega-se ao pronuncio no julgamento casa pia, vários arguidos são condenados a pena efectiva de prisão e... para meu espanto, tirando um , todos os outros se encontram em liberdade.

Pensava eu novamente que estariam à espera que acabasse a pena de algum condenado , para serem abertas vagas para que outros pudessem cumprir a sua condenação, mas mais uma vez para meu espanto , venho a ter conhecimento que um jovem de 22 anos ,( sem antecedentes criminais ) que pintou uma declaração de amor à sua namorada num dos muros de uma escola das Caldas da Rainha, foi multado em 312 euros, dinheiro que nem ele nem a familia tinham forma de pagar, como se resolveu a situação?
Espetou-se com o jovem na cadeia por 69 dias para cumprir a pena de não ter pago a multa de 312 euros.

Os ladrões de ourivesarias, de bancos, do estado,carjackings, agressores da integridade fisica e moral, violadores, homicidas, e de mais deliquentes andam cá fora na boa vida e ninguém os manda lá para " dentro " e a um jovem por expressar os seus sentimentos de uma forma diferente ( é certo que não devia ter pintado o muro, mas a condenação de pintar o muro de novo já deveria ser suficiente ) foi a de ir conviver com um bando de deliquentes durante alguns dias.
Quem sabe para adquirir conhecimentos sobre como se pratica alguns actos ilícitos.

Valha-nos ao menos a compaixão de uma leitora do correio da manhã , que mal soube da notícia se disponibilizou a pagar a multa pela familia e o rapaz foi libertado, e pergunto eu?

MAS QUE PUTA DE JUSTIÇA É QUE TEMOS NESTE NOSSO PAÍS??

Ass: 15

0 pensamentos:

Enviar um comentário