Utilizando o tema anterior. No passado domingo vivi, como cidadão, uma experiência fabulosa! Para outros apenas um dia banal e (talvez) ridículo, lamentavelmente acredito...
Fui convidado para fazer parte de uma mesa de voto, na freguesia onde resido desde que nasci. Colocaram-me como presidente de uma mesa de voto, juntamente com mais quatro elementos, vice, dois escrutinadores e um secretário.
Cheguei perto das sete e trinta da manhã, para preparar tudo, urnas, livros de eleitores, etc, etc.
O importante não é a parte "logística" mas sim a parte humana! É indiscritivel a vontade das muitas pessoas que se deslocaram para prestar o seu DEVER, maioritariamente idosos, alguns com limitações fisicas, inclusivé. Mas é nestes que devemos ver o exemplo, nos idosos em geral!
Foram e são estes que nunca desistiram e batalharam para todos os outros tenham o que têm hoje, LIBERDADE. São estes que mantêm no carácter e personalidade que votar faz a diferença, são estes que sabem perfeitamente o que querem, querem decidir.
Não permitem (e bem) que ninguém escolha por eles! Parabéns pela opção de votar a todos que o fazem!
É simplesmente ridículo e estupido, a atitude e o pensar quem não vota como se fosse algum acto de revolta, ou vão e deixam em branco... Pior ainda, vão e tornam o boletim de voto NULO (de alguma forma não deixam a intenção de voto). E são estes os primeiros, com (pseuda) moralidade a criticar isto ou aquilo... Dá no mínimo para rir!!!
Cmp's
Ass.: Kaja
0 pensamentos:
Enviar um comentário