Esta foi uma das noticias que mais me chocou no " Jornal de Notícias " de 09-10-09, notícia essa que passo a citar
"Um homem, 38 anos, foi condenado a cinco anos de prisão, com pena suspensa, por duas situações de abuso sexual da filha, então com 11 anos.
A trabalhar em Espanha, na construção civil, o arguido não compareceu no tribunal de Paredes, onde esta manhã foi lida a sentença. O julgamento decorreu sempre à porta fechada e só foi aberto ao público para a leitura do acórdão.
O caso remonta a 2007, quando o homem abusou da filha, no dia em que a menina fazia 11 anos. Foram dadas como provadas duas situações de abuso sexual: primeiro na cozinha da habitação e depois no quarto.
A menina fugiu para casa de uma vizinha, a quem contou o sucedido. Começou, aí, o caso agora concluído, no Tribunal de Paredes, com a condenação a cinco anos de cadeia, com pena suspensa, a que acresce a inibição do poder paternal, durante o mesmo período.
A advogada, Susana Martins, de defesa disse ao JN que vai analisar o acórdão para depois decidir se recorre da sentença."
Como é possível, num país que se diz desenvolvido, que um animal destes ( sem ofensa para os animais) depois de violar uma menor, com a agravante de ser a sua própria filha, se consiga safar com 5 anos de pena suspensa!!!
Além de esta pena não se adequar a este tipo de crimes, a Dra. Susana Martins ( advogada de defesa), que pelos vistos não deve ter filhos, ainda está a pensar em recorrer da setença.
Só espero que a sua consciência a faça recorrer para a pena ser mais pesada do que aquilo que foi decretado.
Se assim não for, só nos resta dizer que neste caso o dinheiro se sobrepõe aos princípios
Ass. 15
Um Santo e Humano Natal para tod@s!
Há 2 meses

2 pensamentos:
Um dos principais pilares da democracia e estado de direito ser na actualidade o mais "doente" e limitado! Como podemos nós confiar na justiça? Quando se vê diarimente casos com penas absolutamente ridiculas!
Pior que a própria justiça, como se já não bastasse, ainda há uma classe na sociedade que (sobre)vive para algo que não sei catalogar. Sabendo-se o crime do qual é acusado, provas existentes, etc e tal ainda há elementos dessa classe que aceitam defender um individuo deste tipo!!
Admito que todas pessoas devem ter direito a defesa em todas as circunstâncias, mas é preciso previamente designar os individuos em questão se são realmente pessoas! Não basta estar colocado na sociedade para ser "alguém"!
É por estas e por outras, que lei verdadeiramente digna e respeitada é a de FAFE!!
Cmp's
Kaja
Concordo plenamente!!
É também por estas e por outras que não poderia nunca ser advogada.
Enviar um comentário