23 maio 2010

Mourinho no Real Madrid

José Mourinho conseguiu mais uma vez, um acto histórico para um clube de futebol, desta vez italiano.
O técnico português que levou o F.C.Porto pela 2ª vez a campeão europeu passados 17 anos, que levou o Chelsea a campeão inglês passados 50 anos do ultimo titulo, conseguiu desta vez o " Triplete " pelo Inter de Milão e sagrou-se novamente Campeão Europeu.
O Inter , neste caso esteve à espera 45 anos para ser de novo a melhor equipa europeia.

Fim de ciclo de Mourinho no Inter, início de ciclo em Madrid.
Mas será igual treinar Inter e Real Madrid?
A mim parece-me evidente que não.

Se no Inter , Mourinho conseguiu formar uma equipa , tendo inclusivé convencido Eto´o a ajudar a defesa, no Real as coisas não seram tão faceis, pois parece-me que todos os jogadores querem o protagonismo só para si e que jogar em equipa pouco interessa.
ESte ano passado, no Real vimos Ronaldo, Higuain e pouco mais, numa equipa em que a defesa mete mais água do que uma barragem.

Para Mourinho será um grande risco, pois poderia acomodar-se num outro lugar que facilitasse mais o insucesso, mas em Madrid terá que ganhar qualquer coisa já na proxima época e a liga dos campeões , no máximo, na sua 2ª época.
Isto não é de todo impossivel, pois a classe do técnico aliada á classe do plantel do Real é a isso que nos leva a pensar.O grande desafio do português será fazer com que as vedetas esqueçam os votos da bola de ouro , para se empenharem num jogo colectivo em que todos lutam para o mesmo.
Conseguir o espírito de grupo, o nós e não eu

Se Mourinho o conseguir será com toda a certeza novamente campeão.
Será o único técnico a vencer a liga dos campeões com 3 equipas diferentes

0 pensamentos:

Enviar um comentário