12 fevereiro 2011

Crise de Fé

Sempre acreditei que hà algo que me ajuda a superar certas dificuldades para as quais eu não encontrava a solução,uma especie de ajuda " externa" que fui encontrando ao longo da vida.

Quem é, não sei ( tenho uma ideia ) , mas sempre me ajudou a conseguir dar a volta da melhor maneira, embora eu seja uma pessoa muita céptica em relação a este tema e não acredite na maioria das coisas que ouço e vejo na t.v, como aquele programa onde certa pessoa consegue falar com os espíritos.
De qualquer maneira, respeito quem acredita.

Uma das coisas que me faz mais confusão é o que por vezes é dito por padres durante a celebração das missas e como exemplo vou citar uma frase do último que ouvi:
- O Baptismo é a porta de entrada para o cristianismo, o ínicio do caminho em direcção a Jesus Cristo.
Esta afirmação para mim é totalmente descabida e para que conste, eu fui baptizado, fiz todas as comunhões e também o crisma, mas não me parece que quem não for baptizado seja abandonado por DEUS.

Ora , se DEUS é pai de nós todos, continuará a amar os seus filhos, sejam eles baptizados ou não, porque um Pai ama sempre o seu filho, independentemente do mau passo que o filho possa dar.
Tentará guiá-lo para que ele se corrija, mas nunca deixará de o amar e de lhe perdoar futuramente.

Quando transmitimos certas ideias e queremos que os outros as sigam, transformamos em actos essas ideias e não vamos contra os factos que estão na nossa mente como ideais.

Se DEUS diz, amai-vos e multiplicai-vos, é inconcebível que a igreja proíba o casamento dos seus membros e os obrigue ao celibato, pois se todos os cristãos seguissem essas instrucções, o cristianismo já TINHA ACABADO, e o ser humano estaria em vias de extinção.

Tal como nós, padres , bispos e outras entidades eclesiásticas têm diferentes formas de amar, eu amo os meus amigos de uma  forma muito diferente daquela  que amo a minha filha, mulher,  a minha mãe ou o meu pai (sim, o meu pai já faleceu, mas ele sabe que continuo a amá-lo como se estivesse entre nós), por isso estou certo que também eles já se apaixonaram e amaram alguém com quem queriam construir o seu futuro e posteriormente foram impedidos porque simplesmente tinham que optar entre ter mulher ou seguir a vida eclesiástica.

São estas situações que afastam as pessoas das igrejas, a falta de credibilidade que muitos de nós temos em relação ao Vaticano.
Não perdemos a fé, perdemos apenas a vontade de ser cristãos.

CRISE DE FÉ

Entro numa igreja qualquer
E sinto o cheiro das velas que ardem
Deixando que o fumo se perca no ar

Deixando que o fumo se perca no ar
Como se perde o crente nos bancos da frente
Como se perde a fila de quem vai comungar

Tudo o que eu possa pensar, vai acontecer
O profeta vai morrer, a penitenciar-se
Por ter nascido no meio desta crise de fé

Há um pensamento oculto para desvendar
De alguém que por trás do altar , contabiliza
O custo da fé e o milagre que se realiza

Crise de fé
Com a força que não existe
Como a fé, que nunca pagou
O esforço de quem abusou

Ass: 15

0 pensamentos:

Enviar um comentário