09 fevereiro 2011

O que os outros pensam é problema deles

Desde sempre pouco me importei com o que os outros pensam ou dizem a meu respeito, desde que esteja bem comigo próprio.
Embora estejamos no sec. XXI, há coisas que nunca mudam e se pensam que tal só se passa em bairros ou em aldeias onde todos se conhecem , estão redondamente enganados.

Acontece em todos os meios, quer sejam urbanos ou rurais

Estas situações acontecem, porque normalmente as pessoas se preocupam com o que os outros pensam ,  vão ficar mal vistas no meio onde habitam e então deixam de fazer ou dizer o que pensam , passam mal, mas não são faladas por ninguém
Todos sabem que isto pode levar a pessoa a ter atitudes pouco racionais, como desaparecer , só para não passarem a vergonha de ao andar na rua  lhe apontarem o dedo.

"Todos temos telhados de vidro e quem não os tiver que atire a 1ª pedra" é uma frase muito antiga e que muito bem descreve o que se passa na sociedade.
Para complicar ainda mais a vida dos que não conseguem ultrapassar esta situação, temos aqueles que só vivem bem e se sentem bem , com o mal estar dos outros, tentando sempre criar intrigas para que se afundem cada vez mais.

Como já dizia BOB MARLEY:
Preocupa-te mais com a tua consciência do que com a tua reputação, porque a tua consciência é o que tu pensas que és e a tua reputação é o que os outros pensam de ti e o que os outros pensam de ti é problema deles.

Ass: 15

1 pensamentos:

Anónimo disse...

Vinha precisamente à procura desta frase de Bob Marley, que já não me recordava bem, e encontrei este blogue e este texto. Está muito bom. Parabéns! Concordo em absoluto. Também penso diferente :)
Vou levar a frase e guardar o blogue nos favoritos, para vir 'visitar' de vez em quando.
Boa noite!
Conceição Ferreira

Enviar um comentário